domingo, março 27, 2005

Diálogos

- Sabes, tu tens muitos traços egípcios. Teu rosto me faz lembrar o de Tutancâmon, o grande faraó! Tens ascendência no Egito?
- Ahn? Pô, não...
- Nossa, sério? Tens certeza disso??
- Tenho, claro. Minha família veio do Líbano e da Itália...
- Aaaaaah... então está explicado!


(Só se for para ele...)

***** *****

- Você é evangélico?
- Eu?? Não, não! Para falar a verdade até passo bem longe disso...
- Ah, porque você parece evangélico. Tem jeito, sabe. Transparece esse ar calmo, está sempre arrumadinho, de terno e gravata... E você também tem uma energia boa, e a transmite à sua volta.
- Olha, essa parte da energia pode até ser, alguns pessoas já me falaram isso antes. Mas, quanto ao resto, não sei não. Eu nem tenho religião. Não sou muito ligado a essas coisas...
- Mas para mim você deve estar no caminho de Deus. Sabe, quando a gente está no caminho de Deus, não tem como fugir. É tiro e queda. Vai por mim! Você está lá, só não viu ainda.


(Céus, mal sabe ela que a última coisa que eu quero é ficar no meio do caminho dos outros...)

***** *****

Em um sinal de trânsito na Lagoa, perto do Clube do Flamengo:

- Nooossa! Você com esses cabelos escorridos e óculos escuros, sabe com quem parece??

- Com quem...

(com aquela típica cara de incredulidade e dizendo para mim mesmo que "Lá vem bomba...")

- Com aquele ator, sabe? Qual é mesmo o nome dele... aquele... ah sim... o Brad Pitt!!
(Minha expressão de incredulidade obviamente só piorou... e foi difícil, mas também consegui disfarçar o riso na hora)

- Será mesmo? Sei não, nunca tinham me dito isso antes...

- Parece sim, é igualzinho até! Escuta, deixa eu te perguntar uma coisa. Você acha esse meu shortinho vulgar? É porque os dois ali estão implicando comigo
(apontando para os vendedores de fruta que estavam nas outras pistas do sinal), dizendo que meu short é muito curto e vulgar.

E em seguida a mulher se aproximou de mim e me mostrou o seu short com mais detalhes. Que era de fato extremamente curto e vulgar.

- Imagina, não está vulgar não. Fique tranqüila.

(Ei, não sou eu quem vai botar mais lenha na fogueira de alguém que não conheço. Muito menos de alguém que me olha e acha que sou igualzinho ao Brad Pitt...)

***** *****

Ainda bem que a gente não leva essas coisas muito a sério. Pare para pensar, imagine o que não seria um faraó egípcio evangélico que é a cara do Brad Pitt...