domingo, abril 10, 2005

Saiam daqui, malditos músico-relaxadores!

Você já experimentou ir no Cadê? ou na busca do MSN e procurar por informações sobre músicas para relaxar? Claro que não (ou ao menos espero que não), pois, afinal, vocês são pessoas com o mínimo de bom gosto. Mas, só a caráter experimental, peço para vocês irem nestes endereços e fazer as buscas. Pode ser tanto músicas para relaxar quanto música para relaxar, não faz diferença.

Vejam qual é um dos primeiros links que aparece como resultado. Pois é, este blog. Graças ao Música para relaxar - parte II. Dentre as 340.000 páginas que falam sobre música para relaxar na Internet, aparentemente a minha é a 3a mais "relevante". Vendo uma coisa dessas, fica claro porque acho aquela história do "2001 - Uma Odisséia no Espaço" uma tremenda bobagem e improvável de acontecer. Os computadores são estúpidos o suficiente para não entenderem nem mesmo o meu tom de ironia.

Mas, antes que alguém me pergunte, não, eu obviamente não andei procurando por músicas para relaxar por aí. Pouco depois de ter criado o blog, instalei nele um daqueles contadores bacanas que identificam as páginas das quais seus visitantes estão vindo. À primeira vista não parece ser algo lá muito interessante. Eu até concordaria com isso, se não fosse pelo fato de, com ele, você conseguir saber o que as pessoas que chegam no seu blog via “Googles da vida” estavam procurando. E isso por si só já é diversão garantida.

A lista de buscas esquisitas é interminável. Só para vocês terem uma idéia, já apareceu gente aqui procurando por mancha branca no cérebro (se você realmente estivesse com uma mancha branca no cérebro, qual lugar melhor do que a Internet para procurar informações sobre isso?), fotos de carros dos loucos da serra Teresópolis, aulas de guitarra no rio de janeiro em vargem grande ou no recreo dos banderantes (pois é, sem os is mesmo), malditos funkeiros,pagodeiros (hahaha, esse é dos meus. O que ele queria achar com isso é que eu não sei), desenhos de pessoas dormindo (?????????), morte de pedro Malan (provavelmente alguém querendo matar um dos meus professores), habitos alimentares estranhos (obrigado pela parte que me toca), textos de economia com metalinguagem, "um daqueles" (mais específico impossível), além do inesquecível onde encontrar decoração para aniversario de criança na bahia, que, com certeza, supera todos esses. Nunca pensei que a Internet também serviria para procurar decoração para aniversário de criança na Bahia. Isso fora um tarado que uma vez entrou aqui procurando por cenas de trepa. Cacete, quem é o infeliz que vai procurar material pornográfico procurando por cenas de trepa no Google??

Tinha visto um contador desses pela primeira vez na época em que namorava uma menina que, por acaso, tinha um blog (tá, quem estou querendo enganar? Todas as pessoas com quem namoro têm ou já tiveram blog ou fotolog alguma vez na vida). Em uma ocasião, ela havia feito um post em que, se não me engano, mencionava o fato de algumas pessoas falarem “onitorrinco”, em vez de “ornitorrinco”. Pronto! Assim que as ferramentas de busca cadastraram o endereço do texto, o blog passou a sofrer uma enxurrada de visitas semanais de pessoas procurando fotos de onitorrinco, o que é onitorrinco e afins. Em pouco tempo, aquele se tornou o assunto mais procurado do blog da menina. Foi impressionante descobrir como tem gente que escreve o nome do pobre bichinho errado.

E, depois de todo esse tempo, chegou a minha vez de passar por um problema semelhante. Tenho o hábito de olhar os endereços do registrador a cada uma ou duas semanas e, desde julho de 2004, quando escrevi o Música para relaxar - parte II, o blog tem sido invadido pelo menos uma meia dúzia de vezes por semana por pessoas buscando informações sobre as malditas músicas para relaxar. Eu achava que, com o tempo, este movimento iria cessar. Lembro que quando escrevi o Nostalgia, o blog passou a receber umas 8-10 visitas por semana de gente buscando por informações do boneco fofão. Mas isso parou depois de um tempo, e há meses que não entra ninguém procurando por isso aqui. Só que as músicas para relaxar parecem estar em franca expansão na nossa estressada sociedade capitalista, e a cada dia que passa o movimento por essas bandas aumenta ainda mais.

Sinceramente, não sei o que fazer com essas pessoas. A única coisa clara em minha cabeça é que tenho que expulsá-las daqui, de alguma maneira. E não poderá ser apagando o tal texto, pois ele é até agora o meu post favorito. Assim, peço humildemente a opinião dos meus leitores. A princípio, duas idéias me vieram à cabeça:

opção A) Colocar como música de fundo do blog uma canção horrivelmente suja, satânica e sanguinolenta, que fala de assassinos psicóticos que esquartejam e decapitam suas vítimas, para assustar de vez os “relaxadores” de plantão

opção B) Fazer um post sobre o tema muito gigantesco e totalmente inventado, mas que à primeira vista pareça bastante informativo (de forma que o sujeito realmente leia o dito-cujo até o fim), para no final colocar um monte de "links úteis" que só incluirão sites de bandas de trash, death e black metal. Não duvido nada que alguns caiam mais seriamente na brincadeira e cheguem até a baixar algumas MP3s dos tais sites, para dar uma conferida. Em um mundo em que as pessoas procuram por informações sobre manchas brancas no cérebro no Google, não duvido de mais nada.

Obviamente, se alguém tiver alguma outra idéia, sinta-se à vontade para sugeri-la. O objetivo é, dentro de 2 ou 3 semanas, tomar alguma atitude em relação ao assunto.

E, aos outros blogueiros, fica a sugestão: escrever sobre músicas para relaxar ou sobre o boneco Fofão dá Ibope, viu...
----------

PENSAMENTO DA SEMANA:

"Eu não gosto de funkeiros porque eles são incoerentes e mentirosos.
Vivem bombando e nunca se explodem"

(De autoria do meu primo Fernando... hahaha, genial essa)