domingo, agosto 06, 2006

15 minutos e 50 centavos

18:40h.

Caramba, tenho que sair agora.
O horário marcado é às 19h no Shopping da Gávea.

Desagradado por me ver forçado a interromper uma de minhas mais inspiradas performances de Tunak Tunak Tun, cato carteira, chaves e celular antes de passar pela porta de casa. Isso sob o olhar espantado dos meus pais, que tinham acabado de chegar de viagem e, após entrarem de surpresa no meu quarto, pela primeira vez se deram conta das incríveis habilidades cênicas do filho.

Oito minutos depois, quase chegando no Rebouças, o celular toca:

- Nós estamos atrasadas uns 15 minutinhos, mas estamos saindo de casa agora, está bem?

Pô. A primeira coisa que me veio à cabeça é que em 15 minutos dava para ter dançado o Tunak completo umas 4 vezes e meia.

----------

Às 11 e tanta da noite, sábado passado, na Lapa. Em meio a um dissenso (claramente injustificado) entre o show do glorioso Camisa de Vênus e o sambinha de raiz do Democráticos.

Ela desesperadamente com fome. Ao cruzar com um daqueles botecos sujos da Rua Riachuelo, deparamo-nos com algumas coxinhas engorduradas que reluziam através da vitrine. Mas ela não foi capaz de seguir minhas valiosas recomendações macrobióticas:

- Hum... quanto é??

Surpreendentemente, o atendente do bar olha para o relógio.

- Bem, até algumas horas atrás era R$1,10. Mas agora é R$0,50.

Pior ainda do que uma coxinha de 50 centavos, é uma coxinha de 50 centavos que começou o dia custando R$1,10.

Sem desejarmos maiores detalhes sobre o assunto, emprestei minha moeda de 50 centavos para ela.